[Clube P.S.:] Meu porto de estrelas em Barcelona

“Meu porto de estrelas em Barcelona”, da autora Camila Martins, será o primeiro livro publicado em nosso Clube Literário.

 

Sinopse

Nicole é uma publicitária recém-formada, que não está nem um pouco feliz com a realidade da profissão. Ela nunca foi de fazer planos e, por isso, um e-mail ofertando uma especialização na área a colocou em um voo direto para Barcelona. Na nova cidade, Nic faz alguns melhores amigos e aprende que, durante um intercâmbio, muitas pessoas passam desapercebidas. Ian não é uma delas. O americano não só chamou a atenção das lentes de sua câmera fotográfica mas trouxe uma realidade que ela nunca tinha precisado enfrentar: a de que viver apenas o dia a dia não vai dar certo, desta vez.

 

Prólogo

Carl Sagan, um importante astrônomo americano, costumava dizer que nós, e tudo o que conhecemos hoje, não passamos de poeira de estrelas – somos compostos pelos mesmos átomos que tornam brilhante o veludo escuro do céu noturno.

Essa foi a definição mais bonita do universo que eu já conheci.

Nós somos apenas o resultado da morte de alguma super estrela, que explodiu e deu origem a tudo o que existe na nossa galáxia.

Simples assim.

Complexo assim.

Sabe-se lá como seria o presente se dois astros não tivessem feito a gentileza de se chocarem e darem origem ao universo.

Essa é a única coisa que me vem à cabeça quando vejo um céu estrelado ou quando dois olhos brilhantes se viram em minha direção. Nunca uma informação teve tamanho peso na minha vida. Somos, cada um, uma estrela e, na Terra, somamos uma constelação digna das que admiramos no céu.

Aqui, nós somos feitos de pequenas colisões diárias, mas, tal como acontece com nossas mães estrelas, é uma explosão o que conta a nossa história.

 

Compre o livro individualmente na nossa loja – até 19 de janeiro.

Faça sua adesão ao clube completo – até 19 de janeiro.

Data de recebimento: entre março e a primeira semana de abril.

Deixe seu P.S.:

Este artigo não possui comentários