CONCURSO LITERÁRIO – P.S.: ESCREVI E AGORA?

EDITAL

.

1. Apresentação

1.1. O concurso cultural “P.S.: Escrevi e agora?” é promovido pela P.S.: Edições, com apoio da Rainbow Agência Literária.

1.2. O concurso tem como objetivo a seleção de uma história original para ser editada, publicada e comercializada pela P.S.: Edições.

.

2. Concurso

2.1. O concurso é aberto a escritoras mulheres, cis ou trans, maiores de 18 anos, residentes em território nacional.

2.2. A protagonista da obra deve ser uma mulher brasileira, cis ou trans.

2.3. O tema e o gênero das obras produzidas são livres.

2.4. Procuramos histórias diferentes, criativas e que fujam de clichês, ou lidem com eles a partir de novas perspectivas.

2.5. A história deverá ter até 55 mil palavras. Obras que ultrapassarem este limite serão automaticamente desclassificadas.

2.6. É permitida a inscrição de adaptações de fanfics para obras originais e outros materiais já publicados online, contanto que estejam de acordo com todas as regras.

2.7. A autora inscrita no concurso deverá publicar sua história no Wattpad de acordo com os seguintes critérios:

2.7.1. A autora não precisará pagar uma revisão, mas deve ter em mente que a qualidade de todo o conjunto (texto, narrativa, diálogo, enredo, personagens, ambientação) será avaliada pela comissão.

2.7.2. A autora não precisará pagar por uma capa trabalhada. Para fins de análise, valerá qualquer imagem com título e nome da autora.

2.7.3. A autora poderá escolher a periodicidade das postagens.

2.7.4. A autora deverá fazer ao menos três postagens para análise prévia da obra. As atualizações serão analisadas nas seguintes datas: 20 de dezembro de 2020, 5 de janeiro de 2021, 20 de janeiro de 2021.

2.7.5. A autora que não tiver material novo postado nas datas de análise será automaticamente desclassificada.

2.7.6. A história completa deverá ser postada até a data de 31 de janeiro de 2021.

2.7.7. O número de visualizações, likes e comentários poderá influenciar na ordem de leitura das obras, mas não definirá a obra vencedora.

2.7.8. A autora deverá enviar na mesma data, 31 de janeiro de 2021, um arquivo .doc com a história completa, até 23h59, para o e-mail ps2pontos@gmail.com

2.7.9. O e-mail deve ser enviado de preferência do e-mail cadastrado no site no momento do pagamento da inscrição e conter o assunto “ESCREVI E AGORA? – Título da obra”

.

3. Inscrição

3.1. As inscrições para o concurso se iniciam em 01 de dezembro de 2020 e, em acordo com a cláusula 2.7.4., têm como data limite 20 de dezembro de 2020.

3.2. A taxa de inscrição é de R$ 36,90, sendo este valor equivalente à aquisição de um exemplar da obra publicada (frete incluso), que as autoras inscritas receberão independentemente de vencer ou não o concurso.

3.3. O pagamento da taxa de inscrição (no caso, a compra de um exemplar) é sinal de que você incentiva a publicação de novas autoras nacionais, independentemente do resultado do projeto.

3.4. O pagamento da inscrição deve ser feito por meio do site http://psdoispontos.com/loja

3.5. No momento da inscrição, a autora deverá preencher um formulário, que servirá como uma apresentação pessoal. O preenchimento deverá ser feito da melhor maneira possível, com respostas completas e cuidadosas, pois ele funcionará também como um pitching da sua obra.

3.6. É permitida a inscrição de mais de uma história por autora. No entanto, para cada obra, deverá ser paga uma nova taxa de inscrição.

3.7. Plágios serão desclassificados sem aviso ou reembolso.

3.8. Não reembolsamos taxas de inscrição por desistência. O livro será enviado a todas as autoras inscritas.

3.9. É permitida a participação de autoras já vinculadas ao P.S.: em outros momentos, tanto por meio do Clube quanto da Assessoria Literária, as quais terão suas obras lidas e selecionadas de forma imparcial sob os mesmos critérios das demais autoras inscritas.

.

4. Prêmio

4.1. O livro vencedor será editado e publicado de forma tradicional pela P.S.: Edições.

4.2. A autora receberá 10% do valor de capa do livro, a ser informado pela editora em relatório comprobatório a cada 4 meses.

4.3. A publicação terá uma tiragem inicial definida em pré-venda e a obra estará em catálogo e estoque até o término do contrato, de 3 anos.

4.4. A autora vencedora receberá também 1 ano de assessoria de comunicação pela Rainbow Agência Literária.

.

5. Informações complementares

5.1. O resultado do concurso será divulgado nas redes sociais do P.S.: até 29 de março de 2021.

5.2. A comissão será composta por até quatro pessoas de escolha da editora e a decisão da obra vencedora será soberana e inquestionável.

5.3. A vencedora será contatada por e-mail, tendo 48 horas para confirmar o recebimento e iniciar a comunicação para a assinatura do contrato.

5.4. A autora selecionada deverá trabalhar junto com o P.S.: na edição final da obra e na divulgação de seu próprio livro.

5.5. A editora se compromete a fazer a edição e a revisão ortográfica e gramatical da obra, além da parte gráfica do livro.

5.6. Ao se inscrever no concurso, a autora estará de acordo com todas as cláusulas deste edital.

.

6. Lançamento

6.1. A obra será lançada nos formatos físico e digital pela P.S.: Edições dentro do ano de 2021, contanto que a autora cumpra o cronograma de edição informado pela editora no momento da assinatura do contrato

.

São Paulo, 01 de dezembro de 2020

.